Diretoria Executiva da Afipea faz reunião com Luciana Servo, presidenta do Ipea.

Diretoria Executiva da Afipea faz reunião com Luciana Servo, presidenta do Ipea.

No dia 02/06, a nova empossada Diretoria Executiva da Afipea reuniu-se com Luciana Servo, presidenta do Ipea, na sede do Ipea em Brasília, com videoconferência para o Rio de Janeiro. A reunião teve como pauta concurso e carreira dos servidores ipeanos, em atendimento à solicitação do Ofício Afipea nº12/2023 (CLIQUE AQUI PARA LER O OFÍCIO) enviado para a presidência da instituição. O encontro contou também com participação do GT de Carreiras e do escritório de advocacia Fonseca de Melo & Britto. 

Durante a reunião foram discutidas estratégias acerca do concurso para ingressar no Ipea, bem como a proposta para unificação das carreiras dos cargos de nível superior, que já está no MGI e tem parecer favorável para tramitação. Para a instituição, a associação possui um papel fundamental para movimentação e apoio na atuação política em prol dos direitos dos servidores e sua força de ação é levada em consideração para o apoio dessas pautas conjuntas.

A Afipea deverá estar presente nas discussões acerca dos concursos do órgão, para além de seu apoio na construção do mesmo, com discussões sobre o perfil dos servidores da instituição e análise referente ao quadro da necessidade de cotas sociais. 

Para além da pauta sobre concurso e unificação das carreiras, a associação mostrou seus planos atuais, da nova gestão empossada, e se colocou à disposição dos servidores e do Instituto para juntos atuarem em busca dos direitos dos servidores.