30 anos da Constituição Federal Brasileira – Notas para um obituário precoce (1988/2018)
Hoje, 5 de outubro de 2018, a Afipea e entidades parceiras lançam o livro “30 anos da Constituição Federal Brasileira – Notas para um obituário precoce (1988/2018)”.
O lançamento ocorre em um momento em que o Estado Democrático de Direito proposto pela Constituição Federal está sob forte tensão e – do ponto de vista de vários dos autores – risco de existência. É entendimento das entidades e coletivos que decidiram patrocinar esta publicação de que este debate não pode ser ignorado ou adiado.
Participaram da elaboração do livro a Frente Ampla de Trabalhadoras e Trabalhadores do Serviço Público pela Democracia, a Articulação Nacional das Carreiras Públicas para o Desenvolvimento Sustentável – ARCA e a Plataforma Política Social – Caminhos para o Desenvolvimento. Contaram com o apoio da Associação dos Funcionários do Ipea (Afipea), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e Associação Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon).
As teses defendidas em cada um dos capítulos, conquanto sejam de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores, constituem contribuição valiosa para o debate democrático, não apenas pelas qualificações acadêmicas das mulheres e homens que colaboraram generosamente para esta publicação, mas também pelo seu sincero e profundo engajamento com a construção da democracia no âmbito do estado e da sociedade brasileiros.
Faça o download do livro:
30 anos da Constituição Federal Brasileira – Notas para um obituario precoce (1988-2018)