Biblioteca do Ipea foi reaberta e contou com a participação da Afipea
Melhoras no espaço físico e reformulação do acervo estão entre as principais mudanças
Com mais conforto para todos os servidores, foi reinaugurada nesta quinta-feira (7/7) a Biblioteca do Ipea, em Brasília-DF. As mudanças foram principalmente no espaço físico: ambiente mais silencioso, climatizado e acessível a cadeirantes, além das novas salas coletivas de leitura, cabines individuais de estudo, auditório próprio com capacidade para 15 pessoas, estantes deslizantes e conexão wi-fi.
Após um ano de reforma, o acervo com cerca de 60 mil obras, entre livros, teses e documentos já está disponível. A coordenadora da Biblioteca, Lúcia Regina Pontes Lemos destaca as mudanças nos títulos, “Fizemos uma seleção nas obras: vimos o que era necessário restaurar e o que podia ser descartado”.
Lúcia também comentou que espera um aumento das visitas com a melhora no espaço físico da biblioteca, que está aberta para os servidores e também para o público externo. “A maior procura, naturalmente são por títulos que envolvem economia, planejamento econômico e social e políticas governamentais. Temos todas as publicações produzidas pelo Ipea”, disse ela. A biblioteca também conta com grandes clássicos nacionais e estrangeiros.
A cerimônia de reinauguração que aconteceu ontem (7), contou com a presença do presidente da Afipea, Fabio Schiavinatto e do presidente do Ipea, Ernesto Lozardo.
O horário de funcionamento para o público interno é das 8h30 às 18h. E para o externo, das 9h às 17h. O repositório da Biblioteca, com publicações divididas por assuntos e disponíveis para consultas virtuais pode ser acessado pelo site: http://repositorio.ipea.gov.br/.
Confira a galeria de fotos completa