2° Comunicado sobre o convênio com a Assefaz
Prezado (a) associado (a),
Conforme comunicado no dia 7 de março, a Fundação Assefaz confirmou em ofício à Afipea que irá encerrar o convênio de plano de saúde a partir do dia 21 de abril.
A Assefaz não concedeu a prorrogação do prazo solicitada pela Afipea, sob o argumento de tal medida dependeria da Agência Nacional de Saúde. Porém, a própria Assefaz informou que já foram iniciadas as tratativas com o setor de Recursos Humanos do Ipea para firmar um convênio diretamente com o órgão e assim manter os convênios para os servidores. A Afipea também já participou de uma reunião no Ministério da Economia para solicitar a inclusão dos servidores do Ipea no convênio daquele órgão.
Com foco em garantir que nenhum associado ou dependente tenha interrupção em sua cobertura médica, especialmente aqueles que atualmente passam por tratamentos contínuos, a Afipea irá entrar com uma Medida Cautelar no Judiciário para ampliar o prazo por mais 120 dias. Tal prazo será fundamental para garantir uma transição tranquila na modalidade de contratação dos planos de saúde.
Vale salientar que o rompimento do contrato com a Assefaz não se deu apenas com a Afipea, e sim com todas as associações e sindicatos. Mesmo assim, a Associação trabalha para que nenhum beneficiário ou seus dependentes fiquem desassistidos por um único dia.
Além das vias administrativas e judiciais, a Afipea também busca soluções no mercado. O Clube de Vantagens já negocia com planos de saúde privados para obter ofertas de serviços com a mesma cobertura a preços semelhantes.
Haverá uma reunião para tratar do assunto no próximo dia 29. Em breve, a Afipea irá informar horário e local do encontro.