Dirigentes da Afipea visitam o Mosap - Afipea

Dirigentes da Afipea visitam o Mosap

Ontem (8) o presidente da Afipea, Fabio Schiavinatto, e o diretor de aposentados, José Hamilton Bizarria, visitaram o Instituto Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas) para apresentar a nova direção da Associação e, principalmente, discutir o estreitamento das relações entre as entidades.

O presidente do Mosap, Edison Guilherme Haubert, fez uma breve exposição histórica das atividades do Instituto, teceu reflexão sobre o cenário atual para os aposentados e compartilhou a agenda parlamentar e política da entidade. O diretor da Afipea, por sua vez, ressaltou a importância desse segmento para a Associação, o qual representa mais da metade dos seus associados. Bizarria ressaltou também a relevância dos pleitos defendidos pelo Mosap, que buscam trazer justiça e reconhecimento aos brasileiros que contribuíram por meio de sua força de trabalho para o desenvolvimento do país, e que têm sido drasticamente penalizados pelas políticas previdenciárias adotadas ao longo dos anos.

O presidente da Afipea fez questão de enfatizar a relevância desse relacionamento institucional e colocou à disposição do Mosap instrumentos de assessoria parlamentar e de comunicação para intensificar a mobilização dos afiliados e a pressão sobre os parlamentares. A Afipea também estudará a possibilidade de criar uma sessão em seu novo sítio com temas específicos de interesse dos aposentados.