Afipea esteve presente em palestra sobre Aposentadoria promovida pelo Ipea - Afipea

Afipea esteve presente em palestra sobre Aposentadoria promovida pelo Ipea

Preocupando-se com o percentual de aposentados no país e buscando uma maneira de reduzir o preconceito diante dessa mudança, a palestra apresentada no subsolo do Ed. BNDES/Ipea, nesta última terça-feira (23), “A Arte de Viver Bem”,  foi ministrada por Sidney Bissoli, psicólogo e integrante do Programa de Preparação para a Aposentadoria do Senado Federal.

Bissiolli ressaltou a importância em se preparar para a aposentadoria, desmistificando preconceitos vividos durante a carreira, como a livre escolha, entre aposentar-se ou não, sendo apenas do individuo.

Fábio Schiavinatto, Presidente da Afipea participou da mesa, juntamente com o coordenador geral de gestão de pessoas (CGPES), Leonidas Pires Neto.

IMG_0664

Em discurso, Fábio Schiavinatto destacou alguns pontos importantes, também para a Afipea, como sendo uma associação voltada para o público de servidores com índice de aposentadoria elevado e pela iniciativa do Ipea em promover um evento nesse sentido. “Esperamos que isso se torne uma politica de Recursos Humanos da casa, porque esse é um momento de transição bastante delicado e importante na vida de cada um. Quanto mais rápido colocarmos em plano a aposentadoria, mais bem preparados os servidores estarão ao atingirem esse momento”.

IMG_0636

O Coral do Ipea abriu o evento com um repertório especial em clima de festa junina. Ao final, a Afipea ofereceu aos presentes um lanche da tarde com bolos e pães sem glúten, sucos naturais sem açúcar e diversos outros alimentos, como um incentivo de que a boa alimentação é a aliada de uma vida saudável e duradoura.

IMG_0749