Representatividade - Afipea

Representatividade

A Afipea é a única entidade representante dos servidores do Ipea.

A organização engloba todos os servidores de carreira do órgão, tanto das atividades de pesquisa quanto de apoio, envolvendo aqueles de nível superior e médio. Todos são profissionais reconhecidos pelo alto nível das atividades desempenhadas.

A Afipea é vinculada ao Ciclo de Gestão, a união de quatro entidades AACE, ANESP, ASSSECOR e Afipea. O Ciclo de Gestão representa carreiras públicas responsáveis por atividades necessárias à gestão e avaliação de políticas públicas direcionadas à promoção do desenvolvimento nacional e à melhoria do acesso a serviços públicos.

A Afipea também faz parte do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), uma associação civil, integrada exclusivamente por entidades nacionais associativas e sindicais, representativas das carreiras que desenvolvem atividades essenciais e
exclusivas do Estado, em todos os Poderes, no âmbito federal, estadual, distrital e municipal.

Também há a participação na Articulação Nacional das Carreiras Públicas (ARCA).

Ciclo de Gestão

AACE – Associação dos Analistas de Comércio Exterior

Presidente: Klenize Chagas Fávero

Anesp – associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental

Presidente: Alex Canuto de Sá Cunha

Assecor – Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento

Presidente: Leandro Freitas Couto

Conselho Executivo do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate)

Presidência: Rudinei Marques (Presidente da Unacon – Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle)

2º Vice-Presidente (Administração e Patrimônio): Jordan Alisson Pereira (Presidente do Sinal – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central)

3º Vice-Presidente (Comunicação): Carlos Fernando da Silva Filho (Presidente do Sinait – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho)

4º Vice-Presidente (Relações Institucionais): Thiago Cardoso Henriques Botelho (Presidente da Aner – Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais)

Secretário-Geral: Paulo Wanderson Moreira Martins (Presidente da Auditar – União dos Auditores Federais de Controle Externo)