Nova assessoria jurídica - Escritório Fonseca de Melo & Brito

Comunicados

Ações jurídicas da Afipea em defesa dos servidores do Ipea

Mudança na assessoria jurídica

Prezado(a) associado(a),

A partir do mês de janeiro a Afipea terá mudanças em sua assessoria jurídica. Passaremos a contar com o trabalho do escritório Fonseca de Melo & Britto Advogados que será responsável pelas futuras ações em nome da Afipea e de seus associados e também irá assumir as 28 ações coletivas atualmente sob responsabilidade do escritório Torreão Braz Advogados.

Por conta dessa mudança, convidamos para a apresentação do novo escritório, que acontecerá na próxima terça-feira, 19 de dezembro, às 14h30, no auditório do 12° andar do Ipea. Associados no Rio de Janeiro poderão participar, via videoconferência, no auditório do 16º andar do prédio do Ipea.

O objetivo da nova contratação é ampliar a nossa capacidade de buscar o Poder Judiciário, tendo mais celeridade nos processos e maiores chances de êxito. Isso também permitirá intensificar o acompanhamento das ações e a transparência para os associados.

O novo escritório foi selecionado dentre um grupo de empresas de assessoria jurídica com ampla experiência em questões do serviço público. Esse aspecto foi decisivo para a escolha, além do fato de o novo contrato ter um valor mensal fixo, não sendo cobradas taxas adicionais por novas ações, possibilitando o aumento do número de requisições judiciais da Afipea e de seus associados.

Dentre os novos serviços ofertados está, inclusive, a possibilidade do associado poder ingressar individualmente com ações na esfera administrativa e previdenciária sem custos adicionais.

O escritório Torreão Braz Advogados continuará responsável apenas pelos grupos de execução da GCG. Já o escritório Starling Advogados permanece responsável pelas ações do 3,17%.

A mudança vai ao encontro dos anseios dos associados e certamente trará resultados positivos para todos.

Compareça à reunião para conhecer sua nova assessoria jurídica.