Funcionários do Ipea devem justificar falta no dia da greve geral - Afipea

Comunicados

Funcionários do Ipea devem justificar falta no dia da greve geral

Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, dia nacionalmente marcado por uma greve geral, os serviços de transporte público devem ser paralisados, o que certamente acarretará na falta de vários trabalhadores e trabalhadoras que cumprem expediente nas sedes do Ipea no Rio de Janeiro e em Brasília.
Nesta quinta-feira, 13 de junho, a Afipea enviou um ofício ao presidente do Ipea, Carlos von Doellinger, solicitando o abonamento das faltas. Porém, o pedido não foi aceito.
Dessa forma, ainda que os servidores do Ipea não tenham indicativo de greve, a Afipea orienta todos os servidores do órgão a justificarem a ausência como decorrente da greve geral nacional. Conforme o Artigo 8º da Portaria do Ipea Nº 181, de 21 de agosto de 2018, que versa sobre as ausências justificadas, as horas não trabalhadas deverão ser posteriormente compensadas.
Quanto aos terceirizados e bolsistas, a orientação da Afipea é solicitar o abono da falta pela chefia direta. Assim como no caso dos servidores, tal ação demandará a compensação posterior das horas não trabalhadas.
Diretoria da Afipea – Afipea por Direitos e Democracia