Associados ganham mais prazo e já podem migrar para novos planos - Afipea

Comunicados

Associados ganham mais prazo e já podem migrar para novos planos

A diretoria da Afipea se reuniu com o setor de recursos humanos do Ipea e com a Assefaz. Foi esclarecido que o prazo para o cancelamento dos planos de saúde da Assefaz não será 21 de abril, e sim 25 de maio.

A notícia veio juntamente com a decisão da juíza Marilza Neves Gebrim, da 7° Vara da Circunscrição Judiciária de Brasília, de não conceder a prorrogação de prazo, conforme as motivações apresentadas pela Afipea por pedido liminar. A Afipea irá recorrer.

Ainda que existam possibilidades administrativas e jurídicas para prorrogar a validade do convênio com a Assefaz, a Afipea entende que a prioridade deve ser providenciar a migração dos planos.

Servidores da ativa atualmente cedidos para AGU, ANATEL, ANTT, ANTAQ, CGU, CVM, EBC, FNDE, FUB/UNB, Ministério da Cidadania, Ministério da Economia, Presidência da República, TCDF, TERRACAP ou TRT da 16ª região já podem procurar um Posto de Atendimento da Assefaz para fazer a migração imediata do plano de saúde e continuar a ter o atendimento normalmente.

Para os demais, avançaram as negociações para firmar convênios diretamente via Ministério da Economia e Ipea. Porém, ainda não foram assinados.

Outras opções podem ser mais rápidas.

Já está disponível o convênio que possibilita migração para a GEAP, por meio do setor de recursos humanos do Ipea.

A FIPECq Vida também já aceita a migração de associados da Afipea que tenham interesse em migrar para os planos Bradesco, Amil ou Unimed. Se, após consulta à Fipecq, o beneficiário cumprir os requisitos das regras da portabilidade, a migração pode ser realizada sem cumprimento de carência. As definições a respeito de valores ou inclusão de dependentes vai ser avaliada passo a passo.

A Afipea ainda negocia vantagens adicionais para seus associados. Mais informações podem ser obtidas na página http://www.fipecqvida.org.br/ ou pela Central de Relacionamento no número 0800 61 2002.

Para facilitar o atendimento, a Afipea negociou com a FIPECq Vida a criação de um plantão de atendimento na sede da Afipea em Brasília. Isso deve acontecer nas próximas semanas, antes do término do convênio com a Assefaz.

A Afipea irá informar aos associados tão logo surjam novidades sobre o assunto. Enquanto isso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, todos os associados podem ser atendidos presencialmente na sede da Afipea, pelo telefone (61) 3321-2615, e-mail comunicacao@afipea.org.br ou WhatsApp (61) 9-8621-0072.