Apoio à greve geral do dia 14 - Afipea

Apoio à greve geral do dia 14

O movimento nacional de greve geral para o dia 14 de junho, prioritariamente motivado pela rejeição pública a vários aspectos da proposta de reforma da previdência, tomou proporções nacionais e certamente irá afetar a rotina de milhões de brasileiros na próxima sexta-feira. Por esse motivo, ainda que os servidores do Ipea não tenham indicativo de greve, a Afipea irá apoiar a greve geral.

Neste sentido, a diretoria da Afipea decidiu adiar para uma data a ser definida o debate público sobre a reforma da previdência que estava previsto para ocorrer no dia 14. As sedes administrativas da Afipea no Rio de Janeiro e em Brasília também irão aderir à paralisação. E, por haver o entendimento de que as paralisações devem afetar os sistemas de transporte público das duas cidades, a Afipea irá solicitar à presidência do Ipea que sejam abonadas eventuais faltas de trabalhadoras e trabalhadores que cumprem expediente nas sedes do órgão, sejam servidores, terceirizados ou bolsistas.

A Afipea entende que o movimento deste dia 14 proporciona um momento ideal para reflexões a respeito da previdência pública brasileira, da importância do serviço público e da defesa dos direitos sociais da população.

Diretoria da Afipea – Afipea por Direitos e Democracia